terça-feira, 25 de outubro de 2011

À FINAL ...... SUL DE MINAS...


CHASSI CRG DEVE CHEGAR NO BRASIL.


CBA abre homologação de chassis e pode liberar karts da CRG Brasil
A CBA iniciou processo de homologação de equipamentos e pode liberar os karts da CRG Brasil para provas nacionais




A CBA iniciou o processo de homologação de equipamentos de kart para o triênio 2012/ 2014. O formulário H-1, disponível na sede da confederação, no Rio de Janeiro, deverá ser entregue acompanhado dos desenhos técnicos e especificações dos produtos. Além disso, o fabricante de chassi ou motor tem de comprovar a fabricação de no mínimo 50 unidades, sendo metade delas pronta para utilização e a outra metade em estoque.

Depois da entrega dos formulários, os pedidos serão analisados entre setembro e outubro e, a partir de novembro, representantes da CNK (Comissão Nacional do Kart) visitarão as sedes das fábricas. Se as instalações e a capacidade das fábricas e oficinas estiverem de acordo com a proposta apresentada, o selo de homologação será emitido.
CRG Brasil/ Divulgação
Em novo processo de homologação, CRG Brasil pode ser liberada para eventos nacionais


O portal ‘KartOnline’ antecipou os envolvidos no processo de homologação, que conta com: Birel/Sudam, KartMini Riomar, Thunder Racing, Mega Kart e Techspeed. As novidades deste triênio serão a PPK, com o modelo WF1, a Intrepid, com o Intrepid Cruiser V, que contará com o apoio de Sérgio Jimenez, e a Energy Corse, que, com a participação de Ruben Carrapatoso, terá o modelo Kinetic.

“Recebemos consultas de pelo menos três grupos interessados em iniciar a fabricação de novos chassis no Brasil”, disse Rubens Gatti, presidente da CNK. “[As propostas] são a CRG Brasil e propostas lideradas pelos pilotos Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez”, completou. “Se isto for confirmado, teremos um cenário ainda mais competitivo e, portanto, mais interessante para quem pratica o kartismo”, avaliou Gatti.

A edição 16 da Revista WARM UP revelou com exclusividade a disputa jurídica entre a CRG Brasil e a CBA. A fábrica, de origem italiana, não consegue homologar seus karts no Brasil, apesar de contarem com a homologação da CIK/ FIA. "Se comprovarmos práticas de monopólio ou de oligopólio não hesitaremos em realizar um novo processo de homologação", disse o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

PILOTO DE GOIÂNIA GO..


Piloto de kart, Willian Araújo morre vítima de choque elétrico em Goiânia
Willian Araújo, de 32 anos, faleceu na tarde da última quarta-feira (14) em sua empresa, localizada em Goiânia. O piloto de kart será sepultado na capital de Goiás às 16h desta quinta

Warm Up

REVISTA WARM UP 17 | Clique aqui ▼Piloto de kart, pai de piloto e empresário do setor de eletricidade de Goiânia, capital de Goiás, Willian Araújo, de 32 anos, faleceu na tarde da última quarta-feira (14) em sua cidade-natal. Competidor da categoria F-400, o goiano participava de certames regionais, como a CopaCentro-Oeste, o Campeonato Goiano e também o Campeonato Brasiliense.

O goiano perdeu a vida em um acidente em sua própria empresa, a Eletro Brasil. Ao ser chamado por funcionários para checara a ocorrência de um vazamento de água no telhado, Willian pisou em uma chapa de zinco, onde passava uma corrente elétrica de mais de 15 mil volts. Araújo não resistiu ao fortíssimo choque e morreu na hora.

Flávio Quick
Willian Araújo, que participaria do Super Kart GP, em Goiânia, morreu na última quinta-feira (14)

Willian deixa dois filhos, Gustavo, de dez anos, e Willian Júnior, de sete. Ambos eram incentivados por Araújo para correr de kart, paixão do pai. O piloto estava pronto para disputar o Super Kart GP, que será realizado neste fim de semana, em Goiânia. Aos amigos, Willian se mostrava confiante na vitória e dizia que o prêmio de R$ 30 mil, destinado ao vencedor, já tinha dono.

CARIOCA SE DESTACA NA PISTA DO ALEMÃO...


Brasileiro de 14 anos vence torneio em pista da família Schumacher
Thiago Vivacqua foi o vencedor do campeonato Ciao Thomas Knopper, que homenageia o piloto de kart falecido em 2009, em Kerpen, na Alemanha. O carioca competiu na divisão KF3

Warm Up


REVISTA WARM UP 18 | Clique abaixo

O carioca Thiago Vivacqua, de apenas 14 anos, conquistou o título da edição 2011 da Ciao Thomas Knopper, corrida de kart realizada em Kerpen, na Alemanha, que homenageia o piloto falecido em 2009 durante uma competição.

A pista sede do evento pertenceu a Michael Schumacher até 2010, quando o piloto a vendeu ao irmão Ralf para se concentrar no retorno à F1.

Divulgação
Thiago Vivacqua venceu torneio na Alemanha


Competindo na categoria KF3, para pilotos entre 12 e 15 anos, Thiago marcou o melhor tempo na classificação, mas foi obrigado a largar em segundo por conta dos resultados nas eliminatórias. A pole-position ficara com o companheiro de equipe do brasileiro e campeão da edição 2010 do evento, Dennis Olsen, da Noruega.

Na corrida, Olsen foi dominante até ser forçado a deixar a corrida por conta de uma peça quebrada na parte traseira do kart. Assim, nas voltas finais, Vivacqua duelou com Fabian Schiller e Kim-Luis Schramm até assumir a ponta e receber a bandeira quadriculada pela vitória, seguido pelos dois alemães.

A vitória do brasileiro aconteceu apenas algumas semanas após ter conquistado a 12ª colocação no Mundial de Kart, na categoria KF3, de 2011.

DESAFIO DAS ESTRELAS EM DEZEMBRO.



Desafio das Estrelas já conta com pilotos de seis equipes de F1 no grid
Marcado para o início de dezembro, o Desafio Internacional das Estrelas terá representantes da Ferrari, Williams, Force India, Toro Rosso e Hispania. Pilotos da Indy e de categorias nacionais também farão parte do grid do evento

Warm Up

REVISTA WARM UP 17 | Clique aqui 

O grid do Desafio Internacional das Estrelas deste ano já conta com pilotos de seis equipes de F1. O evento, idealizado por Felipe Massa, vai ter a participação de Rubens Barrichello e Pastor Maldonado, da Williams, Bruno Senna, da Renault, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, Adrian Sutil, da Force India e Vitantonio Liuzzi, da Hispania, além do próprio Massa, que corre pela Ferrari. 

Getty Images
Sutil é um dos novatos da F1 no Desafio das Estrelas


Destes, apenas Maldonado e Sutil correrão pela primeira vez na prova de kart, marcada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro na Arena Sapiens, em Florianópolis.

Além dos pilotos titulares da F1, outros nomes ligados à categoria também confirmaram presença, como Lucas di Grassi, piloto de testes da Pirelli e atual campeão do Desafio, e Jules Bianchi, piloto da GP2 que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari. 

Além disso, Sérgio Pérez, da Sauber, demonstrou interesse em participar da prova, mas depende da disponibilidade das datas em sua agenda. Sébastien Buemi, companheiro de Alguersuari na Toro Rosso, também foi convidado.

Pilotos de outras categorias internacionais também foram confirmados no Desafio, como Jorge Lorenzo, da MotoGP, e Helio Castroneves, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Vitor Meira, da Indy. Pietro Fittipaldi, que recentemente conquistou o título em uma das categorias de base da Nascar, é outro que alinhará seu kart no evento. Stock Car e Trofeo Linea, categorias nacionais, também estarão representadas