terça-feira, 25 de outubro de 2011

CHASSI CRG DEVE CHEGAR NO BRASIL.


CBA abre homologação de chassis e pode liberar karts da CRG Brasil
A CBA iniciou processo de homologação de equipamentos e pode liberar os karts da CRG Brasil para provas nacionais




A CBA iniciou o processo de homologação de equipamentos de kart para o triênio 2012/ 2014. O formulário H-1, disponível na sede da confederação, no Rio de Janeiro, deverá ser entregue acompanhado dos desenhos técnicos e especificações dos produtos. Além disso, o fabricante de chassi ou motor tem de comprovar a fabricação de no mínimo 50 unidades, sendo metade delas pronta para utilização e a outra metade em estoque.

Depois da entrega dos formulários, os pedidos serão analisados entre setembro e outubro e, a partir de novembro, representantes da CNK (Comissão Nacional do Kart) visitarão as sedes das fábricas. Se as instalações e a capacidade das fábricas e oficinas estiverem de acordo com a proposta apresentada, o selo de homologação será emitido.
CRG Brasil/ Divulgação
Em novo processo de homologação, CRG Brasil pode ser liberada para eventos nacionais


O portal ‘KartOnline’ antecipou os envolvidos no processo de homologação, que conta com: Birel/Sudam, KartMini Riomar, Thunder Racing, Mega Kart e Techspeed. As novidades deste triênio serão a PPK, com o modelo WF1, a Intrepid, com o Intrepid Cruiser V, que contará com o apoio de Sérgio Jimenez, e a Energy Corse, que, com a participação de Ruben Carrapatoso, terá o modelo Kinetic.

“Recebemos consultas de pelo menos três grupos interessados em iniciar a fabricação de novos chassis no Brasil”, disse Rubens Gatti, presidente da CNK. “[As propostas] são a CRG Brasil e propostas lideradas pelos pilotos Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez”, completou. “Se isto for confirmado, teremos um cenário ainda mais competitivo e, portanto, mais interessante para quem pratica o kartismo”, avaliou Gatti.

A edição 16 da Revista WARM UP revelou com exclusividade a disputa jurídica entre a CRG Brasil e a CBA. A fábrica, de origem italiana, não consegue homologar seus karts no Brasil, apesar de contarem com a homologação da CIK/ FIA. "Se comprovarmos práticas de monopólio ou de oligopólio não hesitaremos em realizar um novo processo de homologação", disse o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

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