5º open TOTAL PARTS de KART - 2013.
REALIZAÇÃO
ADPK.
REGULAMENTO GERAL - 2013
CAPÍTULO ÚNICO.
Art. 1º - DA ORGANIZAÇÃO.
O Presente Regulamento tem
por Objetivo a Organização e Realização do
5º OPEN TOTAL PARTS DE KART (AMADOR) de 2013, realizado através da (ASSOCIÇÃO DIVINOPOLITANA DE PILOTOS DE KART)
ADPK tendo como finalidade à, o lazer, a
diversão entre todos os participantes, O 5º OPEN SEGUE OS PADRÕES E NORMAS ESTABELECIDAS NA LEI
FEDERAL DE 24 DE MARÇO DE 1998, LEI
9615, COMO PRÁTICA ESPORTIVA NÃO-FORMAL (AMADOR),E NO CÓDIGO DE ESPORTIVO
.
§ 1º - LOCAL – OFICIAL BETIM. OUTROS LOCAIS
SE HOUVER POSSIBILIDADE DIVINÓPOLIS E PERDÕES.
§ 2º CASO HAJA EM DIVINÓPOLIS /PERDÕES SERÁ
PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS E NO BLOG.
§ 3º - Qualquer
alteração deste regulamento,somente poderá ser feita através da diretoria
técnica da ADPK, SEM AVISO PRÉVIO.
§ 4º - ADPK, OS ORGANIZADORES , E A TOTAL PARTS, OS
KARTODRAMOS NÃO SERÃO RESPONSAVEIS POR QUALQUER DANOS SEJA MATERIAL E CIVEIS OU
CRIMINAL QUE POSSA OCORRER AO PARTICIPANTE / PILOTO, DURANTE AS REALIZAÇÕES DAS
ETAPAS...
Art. 2º - DOS PILOTOS:
§ 1º - Equipamentos Obrigatórios. - Será obrigatório o uso de capacete de
proteção fechado com viseira, macacão ou agasalho de manga comprida, luvas e
sapatilha ou tênis, Pilotos com barba e ou cabelos compridos deverão
obrigatoriamente usar bala-clava.
§ 2º - Ultrapassagens - A
disputa de posições deverá ser feita levando-se em consideração o melhor
posicionamento para o retorno ao traçado normal. Karts com mais de meio
"corpo" de vantagem sobre o ultrapassado tem preferência para entrar
em curvas.Toque no para-choques traseiro durante tomadas de curva são
anti-esportivos e os pilotos que assim procederem poderão ser advertidos pelo
Diretor de Prova.
Art. 3º - DAS
CATEGORIAS:
SERÃO APENAS
TRêS CATEGORIAS....2T FL / 4T FL E A
MISTA..( SE HOUVER)
Categoria motores 2T FL
– ( QUALQUER MOTOR 2 TEMPOS , / MOTOR LIVRE)
Categoria motores 4T
FL - ( QUALQUER MOTOR 4 TEMPOS , /
MOTOR LIVRE)
Categoria Mista. Todos.
§ 1º - A critério da
diretoria poderão ser criadas novas categorias ou subdividir as já existentes, por
critérios de peso, idade, especificações de equipamento, desde que apresentem
um número mínimo de DOIS (02) (confirmação pelo e-mail
associacaodpkart@ig.com.br)
§ 2º - Os pneus serão de
livre procedência e não haverá limitação para o tipo de composto (verde,
amarelo, laranja, azul ou vermelho).
§ 3º - A preparação dos
motores será livre, desde que em conformidade com as categorias estabelecidas
no presente regulamento.
§ 4º - Os carburadores serão
de livre procedência, com preparação livre.
§ 5º - O sistema de ignição
será de livre procedência, sem limitações quanto ao fabricante e o modelo
utilizado.
§ 6º - O combustível livre ou
qualquer mistura entre os mesmos.
§ 7º - O Peso Estabelecido. (piloto
devidamente paramentado) PARA AS DUAS CATEGORIAS 2T E 4T 175 kg,
(CARATÉR
DESCLASSIFICATÓRIO) NÃO
HAVERÁ TOLERÂNCIA.
§ 9º - Relação (Transmissão)
LIVRE
Art. 4o - DAS
INSCRIÇÕES.
§ 1º Cada piloto pagará seu próprio aluguel de pista
(qdo for realizado em kartódramo), + uma taxa para a ADPK, QUE SERÁ COBRADA
APARTE ( PARA DESPESAS)....
§ 2º SE HAVER CORRIDAS FORA DOS KARTODRAMOS SERÁ
COBRADO OUTRO VALOR.
Art. 5º - DAS
PROVAS:
As provas serão realizadas conforme calendário estabelecido pela direção.
Qualquer alteração deverá obedecer ao estabelecido no Art. 1º §1º
§ 1º - As provas serão realizadas obedecendo aos
seguintes horários:
ABERTURA DA PISTA ÀS 09:00HS PARA TREINOS E CORRIDA LIVRES.
NOS KARTODRAMOS SERÃO NO INTERVALOS DOS INDOOR.
AS PROVAS PODERÁ SER REALIZADAS
NOS SÁBADOS / DOMINGOS.......
§ 2º - VOLTAS DA
CATEGORIA 2TFL / 4TFL 20+1 VOLTAS PERDÕES OU BETIM OU RBC / E NO KARTÓDRAMO
DIVINÓPOLIS 26+1 VOLTAS.
MISTA . 24+1
VOLTAS.....EXETO A DA CONFRATENIZAÇÃO QUE SERÁ 20+1 EM DUAS BATERIAS.
§ 3º GRID SERÁ
POR SORTEIO A FORMAÇÃO.
§4º GRID DA MISTA SERÁ
SEMPRE O INVERSO DOS RESULTADOS DAS DEMAIS CARTEGORIAS,PODENDO ACONTECER COM
AS DEMAIS A CADA PROVA.....
§5º CADA PROVA SERÁ NOMEADO UM DOS PILOTOS PARA
FISCALIZAR E REALIZAR ALGUMA PUNIÇÃO.
§ 6º HAVENDO
INSTABILIDADE NO TEMPO (CHUVA) SE DARÁ A
PROVA NORMALMENTE. COM OU SEM..
Art. 6o –
DA CLASSIFICAÇÃO:
§ 1º - Sempre
que a prova for interrompida, poderá, a critério da direção de prova, ser
reiniciada de onde parou,....ART 6º § 2º, 3º E 4º...
§ 2º - SE
POR QUAL HIPOTESE A PROVA FOR INTERROMPIDA ,ANTE DE COMPLETAR LÁ AS VOLTAS ,
TODOS OS PILOTOS QUE ESTIVEREM NA CORRIDA SERÃO ENCAMINHADOS PARA O BOX NA
ORDEM QUE FOI INTERROMPIDA A PROVA ,E AO INICIAR APROVA TODOS OS PILOTOS
DEVERÁ TOMAR AS SUAS POSIÇÕES QUE CABEM POR DIREITO ,E A RELARGADA SE DARÁ EM FILA INDIANA (OU UM TRÁS DO
OUTRO),
§ 3º - SE
A MAIORIA DOS PILOTOS DECIDIR EM NÃO CONCLUIR A PROVA SERÁ VALIDO APENAS
A METADE DOS PONTOS DAQUELA PROVA.
§ 4º -
PARA CLASSIFICAR O PILOTO DEVERÁ CUMPRIR 75% DA PROVA.
Art. 7º - DA
PONTUAÇÃO:
§ 1º - A pontuação das
provas do campeonato será da seguinte forma:
Os pontos conquistados pelo piloto, em cada uma das baterias serão
contabilizados na pontuação da prova e depois de totalizados serão somados para
o campeonato somente os pontos referentes à classificação final da etapa de
acordo com a lista que segue abaixo.
§ 2º - A pontuação pela ordem de classificação por bateria e para o campeonato
será a seguinte:
1º COLOCADO 26PTS
5º COLOCADO 21 PTS
2º COLOCADO
24PTS 6º COLOCADO 18 PTS
3º COLOCADO
23 PTS 7º COLOCADO 15 PTS
4º COLOCADO 22 PTS
8º COLOCADO 12 PTS
§ 3º. Em caso de empate em pontos, será considerada o nº
de etapas que aquele piloto participou ,Em caso de sorteio será considerada a
ordem do mesmo.
§ 4º – Será
considerado campeão geral de cada categoria o piloto que somar maior número de
pontos ao final do campeonato. Em caso de empate será considerado o maior
número de vitórias, persistindo o empate, o maior número de segundos lugares,
terceiros lugares e assim sucessivamente até ocorrer o desempate.
§ 5º - Para o piloto ser considerado campeão da
categoria que ele participa deverá ter participado de pelo menos 8 provas, para receber seu prêmio no final do
campeonato,não haverá tolerência.
§ 6º - O
PILOTO TERÁ UMA PROVA DE DESCARTE.
Art. 8o –
DA PREMIAÇÃO:
§ 1º - Deverão ser premiados os pilotos classificados
do 1º ao 5º colocado, da categoria f400 FL.
§ 2º
- Das demais categorias como 2 tempo FL, do 1º ao 3º colocado. Da mista 1º ao
5º colocado.
§ 3º-
É obrigatória a presença do piloto no
pódio para receber a premiação, o qual deverá estar devidamente trajado com
macacão fechado. Caso isso não aconteça, perderá 5 ptos....
§ 4º - PREMIAÇÃO FINAL SERÃO CONTEMPLADOS O CAMPEÃO
E VICE – CAMPEÃO , MAIS UM PRÊMIO PARA O CAMPEÃO DA CATEGORIA CORRESPONDENTE,( SERÁ UM SORTEIO ENTRE OS PILOTOS DE PARTICIPARÃO ATIVAMENTE DAS ETAPAS UM APROVEITAMENTO DE 90% DO CAMPEONATO).
Art. 9º - DAS
INFRAÇÕES E PENALIDADES:
As infrações ao presente regulamento serão punidas com as penalidades
constantes no mesmo. Casos omissos a este regulamento serão analisados pela
direção de prova em conjunto com diretoria técnica.
§ 1º - São
passíveis de punição ao piloto ações anti-desportivas, atitudes de falta de
respeito ou que coloquem em risco outros pilotos ou pessoas presentes ao
kartódromo, cometidas por pilotos, mecânicos, familiares ou amigos. Cada
reclamação deverá ser feita em até 10 minutos após o término das atividades de
cada bateria, devendo obrigatoriamente a mesma ser feita por escrito, a qual será analisada
pela direção, com decisão anunciada após o término da etapa, não cabendo
recurso sobre a decisão.
§ 2º - As
punições previstas são as seguintes:
Advertência verbal;
Perda de pontos 5 pontos. PERDA DE 3
POSICÕES,NO CAMPEONATO.
REALIZAÇÃO – ASSOCIAÇÃO DIVINOPOLITANA DE PILOTOS DE KART
– ADPK.
1º - DIA – 16
FEVEREIRO 20+1 VOLTAS NOTURNA BETIM.
2º - DIA – 16 MARÇO
20+1 VOLTAS BETIM
3º - DIA – 21 ABRIL 20+1
VOLTAS BETIM.
4º - DIA -
11 MAIO 20+1
VOLTAS PERDÕES.
5º - DIA – 22 JUNHO 20+1 VOLTAS PERDÕES
5º - DIA – 22 JUNHO 20+1 VOLTAS PERDÕES
6º- DIA – 13 JULHO 20 +1 VOLTAS PERDÕES
7º - DIA -
03 AGOSTO 20+1 VOLTAS PERDÕES
8º - DIA – 24 AGOSTO 20+1 VOLTAS RBC
9º - DIA -
28 SETEMBRO 20+1 VOLTAS PERDÕES
10º
- DIA – 19 OUTUBRO 20+1 VOLTAS PERDÕES
11º- DIA - 09 E 10 NOVEMBRO 20+1 VOLTAS , PERDÕES
10/11/2013 2º ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE
PILOTOS DE KART SÃO DUAS BATERIAS DE
20+1 VOLTAS, E A ENTREGA DOS PRÊMIOS AOS CAMPEÕES E O ENCERRAMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário