quarta-feira, 14 de novembro de 2012

REGULAMENTO DO OPEN TOTAL PARTS DE KART EDIÇÃO - 2013


5º open TOTAL PARTS de KART - 2013.
REALIZAÇÃO ADPK.
REGULAMENTO GERAL -  2013
CAPÍTULO ÚNICO.
Art. 1º - DA ORGANIZAÇÃO.
     
       O Presente Regulamento tem por Objetivo a Organização e Realização do  5º OPEN TOTAL PARTS DE KART (AMADOR) de 2013, realizado através da  (ASSOCIÇÃO DIVINOPOLITANA DE PILOTOS DE KART) ADPK  tendo como finalidade à, o lazer, a diversão entre todos os participantes, O 5º OPEN  SEGUE OS PADRÕES E NORMAS ESTABELECIDAS NA LEI FEDERAL  DE 24 DE MARÇO DE 1998, LEI 9615, COMO PRÁTICA ESPORTIVA NÃO-FORMAL (AMADOR),E NO CÓDIGO DE ESPORTIVO .
§ 1º  - LOCAL – OFICIAL BETIM.  OUTROS LOCAIS  SE HOUVER POSSIBILIDADE DIVINÓPOLIS E PERDÕES.
§  2º CASO HAJA EM DIVINÓPOLIS /PERDÕES SERÁ PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS E NO BLOG.
§ 3º - Qualquer alteração deste regulamento,somente poderá ser feita através da diretoria técnica da ADPK, SEM AVISO PRÉVIO.
§ 4º - ADPK, OS ORGANIZADORES , E A TOTAL PARTS, OS KARTODRAMOS NÃO SERÃO RESPONSAVEIS POR QUALQUER DANOS SEJA MATERIAL E CIVEIS OU CRIMINAL QUE POSSA OCORRER AO PARTICIPANTE / PILOTO, DURANTE AS REALIZAÇÕES DAS ETAPAS...

Art. 2º - DOS PILOTOS:
§ 1º - Equipamentos Obrigatórios. - Será obrigatório o uso de capacete de proteção fechado com viseira, macacão ou agasalho de manga comprida, luvas e sapatilha ou tênis, Pilotos com barba e ou cabelos compridos deverão obrigatoriamente usar bala-clava.
§ 2º - Ultrapassagens - A disputa de posições deverá ser feita levando-se em consideração o melhor posicionamento para o retorno ao traçado normal. Karts com mais de meio "corpo" de vantagem sobre o ultrapassado tem preferência para entrar em curvas.Toque no para-choques traseiro durante tomadas de curva são anti-esportivos e os pilotos que assim procederem poderão ser advertidos pelo Diretor de Prova.

Art. 3º - DAS CATEGORIAS:
SERÃO APENAS TRêS  CATEGORIAS....2T FL / 4T FL E A MISTA..( SE HOUVER)
Categoria motores 2T FL – ( QUALQUER MOTOR 2 TEMPOS , / MOTOR LIVRE)
Categoria motores 4T FL -  ( QUALQUER MOTOR 4 TEMPOS , / MOTOR LIVRE)
Categoria Mista.  Todos.
§ 1º - A critério da diretoria poderão ser criadas novas categorias ou subdividir as já existentes, por critérios de peso, idade, especificações de equipamento, desde que apresentem um número mínimo de DOIS (02) (confirmação pelo e-mail associacaodpkart@ig.com.br)
§ 2º - Os pneus serão de livre procedência e não haverá limitação para o tipo de composto (verde, amarelo, laranja, azul ou vermelho).
§ 3º - A preparação dos motores será livre, desde que em conformidade com as categorias estabelecidas no presente regulamento.
§ 4º - Os carburadores serão de livre procedência, com preparação livre.
§ 5º - O sistema de ignição será de livre procedência, sem limitações quanto ao fabricante e o modelo utilizado.
§ 6º - O combustível livre ou qualquer mistura entre os mesmos.
§ 7º - O  Peso Estabelecido. (piloto devidamente paramentado)   PARA AS DUAS CATEGORIAS 2T E 4T  175 kg,
 (CARATÉR DESCLASSIFICATÓRIO) NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA.
§ 9º - Relação (Transmissão) LIVRE

Art. 4o - DAS INSCRIÇÕES.
§ 1º  Cada piloto pagará seu próprio aluguel de pista (qdo for realizado em kartódramo), + uma taxa para a ADPK, QUE SERÁ COBRADA APARTE ( PARA DESPESAS)....
§ 2º    SE HAVER CORRIDAS FORA DOS KARTODRAMOS SERÁ COBRADO OUTRO VALOR.

Art. 5º - DAS PROVAS:
As provas serão realizadas conforme calendário estabelecido pela direção. Qualquer alteração deverá obedecer ao estabelecido no Art. 1º §1º
§ 1º - As provas serão realizadas obedecendo aos seguintes horários:
ABERTURA DA PISTA ÀS 09:00HS PARA TREINOS E CORRIDA LIVRES.
NOS KARTODRAMOS SERÃO NO INTERVALOS DOS INDOOR.
AS PROVAS PODERÁ SER  REALIZADAS NOS SÁBADOS / DOMINGOS.......
§ 2º - VOLTAS DA CATEGORIA 2TFL / 4TFL 20+1 VOLTAS PERDÕES OU BETIM OU RBC / E NO KARTÓDRAMO DIVINÓPOLIS 26+1 VOLTAS.
MISTA . 24+1 VOLTAS.....EXETO A DA CONFRATENIZAÇÃO QUE SERÁ 20+1 EM DUAS BATERIAS.
§ 3º    GRID SERÁ  POR SORTEIO A FORMAÇÃO.
§4º GRID DA MISTA SERÁ SEMPRE O INVERSO DOS RESULTADOS DAS DEMAIS CARTEGORIAS,PODENDO ACONTECER COM AS  DEMAIS A CADA PROVA.....
§5º    CADA PROVA SERÁ NOMEADO UM DOS PILOTOS PARA FISCALIZAR E REALIZAR ALGUMA PUNIÇÃO.
§ 6º HAVENDO INSTABILIDADE NO TEMPO (CHUVA) SE DARÁ  A PROVA NORMALMENTE. COM OU SEM..

Art. 6o – DA CLASSIFICAÇÃO:
§ 1º - Sempre que a prova for interrompida, poderá, a critério da direção de prova, ser reiniciada de onde parou,....ART 6º § 2º, 3º E 4º...
§ 2º - SE POR QUAL HIPOTESE A PROVA FOR INTERROMPIDA ,ANTE DE COMPLETAR LÁ AS VOLTAS , TODOS OS PILOTOS QUE ESTIVEREM NA CORRIDA SERÃO ENCAMINHADOS PARA O BOX NA ORDEM QUE FOI INTERROMPIDA A PROVA ,E AO INICIAR  APROVA TODOS OS PILOTOS DEVERÁ TOMAR AS SUAS POSIÇÕES QUE CABEM POR DIREITO ,E A RELARGADA  SE DARÁ EM FILA INDIANA (OU UM TRÁS DO OUTRO), 
§ 3º - SE A MAIORIA  DOS PILOTOS DECIDIR EM NÃO CONCLUIR A PROVA SERÁ VALIDO APENAS A METADE DOS PONTOS DAQUELA PROVA.
§ 4º - PARA CLASSIFICAR O PILOTO DEVERÁ CUMPRIR 75% DA PROVA.

Art. 7º - DA PONTUAÇÃO:
§ 1º - A pontuação das provas do campeonato será da seguinte forma:
Os pontos conquistados pelo piloto, em cada uma das baterias serão contabilizados na pontuação da prova e depois de totalizados serão somados para o campeonato somente os pontos referentes à classificação final da etapa de acordo com a lista que segue abaixo.
§ 2º - A pontuação pela ordem de classificação por bateria e para o campeonato será a seguinte:
            
                   1º COLOCADO  26PTS           5º COLOCADO 21 PTS
2º COLOCADO 24PTS           6º COLOCADO 18 PTS
3º COLOCADO 23 PTS          7º  COLOCADO 15 PTS
                   4º COLOCADO  22 PTS          8º COLOCADO  12 PTS
§ 3º. Em caso de empate em pontos, será considerada o nº de etapas que aquele piloto participou ,Em caso de sorteio será considerada a ordem do mesmo.
§ 4º – Será considerado campeão geral de cada categoria o piloto que somar maior número de pontos ao final do campeonato. Em caso de empate será considerado o maior número de vitórias, persistindo o empate, o maior número de segundos lugares, terceiros lugares e assim sucessivamente até ocorrer o desempate.
§ 5º -   Para o piloto ser considerado campeão da categoria que ele participa deverá ter participado de pelo menos  8 provas, para receber seu prêmio no final do campeonato,não haverá tolerência.
§ 6º -     O PILOTO TERÁ UMA PROVA DE DESCARTE.

Art. 8o – DA PREMIAÇÃO:
§ 1º -  Deverão ser premiados os pilotos classificados do 1º ao 5º colocado, da categoria f400 FL.
§  2º - Das demais categorias como 2 tempo FL, do 1º ao 3º colocado. Da mista 1º ao 5º colocado.
§ 3º-  É obrigatória a presença do piloto no pódio para receber a premiação, o qual deverá estar devidamente trajado com macacão fechado. Caso isso não aconteça, perderá 5 ptos....
§ 4º -  PREMIAÇÃO FINAL SERÃO CONTEMPLADOS O CAMPEÃO E VICE – CAMPEÃO , MAIS UM PRÊMIO PARA O CAMPEÃO DA CATEGORIA CORRESPONDENTE,( SERÁ UM SORTEIO ENTRE OS PILOTOS DE PARTICIPARÃO ATIVAMENTE DAS ETAPAS UM APROVEITAMENTO DE 90% DO CAMPEONATO).

Art. 9º - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES:
As infrações ao presente regulamento serão punidas com as penalidades constantes no mesmo. Casos omissos a este regulamento serão analisados pela direção de prova em conjunto com diretoria técnica.
§ 1º - São passíveis de punição ao piloto ações anti-desportivas, atitudes de falta de respeito ou que coloquem em risco outros pilotos ou pessoas presentes ao kartódromo, cometidas por pilotos, mecânicos, familiares ou amigos. Cada reclamação deverá ser feita em até 10 minutos após o término das atividades de cada bateria, devendo obrigatoriamente a mesma ser feita por escrito, a qual será analisada pela direção, com decisão anunciada após o término da etapa, não cabendo recurso sobre a decisão.
§ 2º - As punições previstas são as seguintes:
         Advertência verbal;
         Perda de pontos 5 pontos. PERDA DE 3 POSICÕES,NO CAMPEONATO.

Art. 10º - DAS DATAS DAS COMPETIÇÕES.

5º OPEN TOTAL PARTS DE KART EDIÇÃO – 2013.
REALIZAÇÃO – ASSOCIAÇÃO DIVINOPOLITANA DE PILOTOS DE KART – ADPK.

1º -  DIA – 16  FEVEREIRO    20+1 VOLTAS   NOTURNA   BETIM.     
2º -  DIA – 16   MARÇO         20+1 VOLTAS                            BETIM
3º -  DIA – 21  ABRIL             20+1 VOLTAS                            BETIM.
4º -  DIA -  11   MAIO             20+1 VOLTAS                             PERDÕES.
5º -  DIA – 22   JUNHO           20+1 VOLTAS                            PERDÕES
6º-    DIA – 13  JULHO            20 +1 VOLTAS                          PERDÕES
7º -   DIA -  03 AGOSTO         20+1 VOLTAS                           PERDÕES
8º -   DIA – 24 AGOSTO         20+1 VOLTAS                           RBC
9º -   DIA -  28 SETEMBRO    20+1 VOLTAS                           PERDÕES
10º - DIA – 19 OUTUBRO     20+1 VOLTAS                            PERDÕES
11º-  DIA -  09  E 10  NOVEMBRO 20+1 VOLTAS ,      PERDÕES
 10/11/2013 2º ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE PILOTOS DE KART  SÃO DUAS BATERIAS DE 20+1 VOLTAS, E A ENTREGA DOS PRÊMIOS AOS CAMPEÕES E O ENCERRAMENTO.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário