domingo, 18 de novembro de 2012

ANOTA NAS SUAS AGENDAS ESTÁ DATA OK.



O MESTRE ENSINANDO O ALUNO.


KARTÓDRAMO INTERNACIONAL USA....


FOTOS GP DE KART.


F1.


O MELHOR DOS MELHORES SENNA SEMPRE SENNA,O



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOTÍCIAS & NOTÍCIAS.


43 brasileiros disputam Skusa. 16ª edição começou ontem com 478 pilotos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick
Após um ano de espera, muita ansiedade e expectativa, nesta quarta-feira (14) tomaram a pista do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, os quase 500 competidores que participam da 16ª edição do SKUSA Supernationals.
A competição, atualmente a maior do continente americano, tem atraído a cada ano uma legião de pilotos brasileiros para a capital mundial do jogo. Idealizado e gerido pelo empresário Tom Kutscher, o SKUSA tornou-se uma verdadeira vitrine para os pilotos brasileiros e, para estes competidores, estar no evento significa a oportunidade de conquistar o reconhecimento através de um dos mais importantes títulos do kartismo internacional da atualidade.
Fazem parte do SKUSA 2012 nove categorias que, ao todo reúnem, 478 pilotos. Os brasileiros estão agrupados em seis delas e ao todo representam 43 inscritos. O equipamento utilizado na competição é diferente do que se usa no Brasil, assim como a maioria das marcas de chassis, que também não são muito vistas pelo público brasileiro.
Todas as marcas do kartismo mundial trazem grandes estruturas para o SKUSA e fazem grandes investimentos em tendas e estruturas cada vez mais bem modernas e bem montadas. Tony Kart, CRG, Energy, ART, Praga, Kosmig, Ital Kart, dentre outras, compõem a enorme área destinada ao evento.
Toda a estrutura do SKUSA é montada de forma temporária. Desde a pista, delimitada através de defensas de plástico, até a iluminação do circuito, feita por meio de pequenos reboques que contem em sua base geradores e levantam através de manivelas os postes que geram a luz para o circuito. Todas as equipes têm geradores próprios, os banheiros são químicos e todas as instalações, como área de vistoria, sala de imprensa, cronometragem e secretaria, são instaladas em tendas.
Para atender a tantos pilotos, o SKUSA conta com horários bastante rígidos e um parque fechado dividido em três áreas, que podem abrigar até três categorias simultaneamente. Ontem cada categoria entrou na pista para quatro treinos livres de 10 minutos cada. Hoje a programação será repetida. Na sexta os karts voltam à pista para um aquecimento de sete minutos, que será seguido da tomada de tempos de 12 minutos. Feito isso, todos os pilotos passam para a fase de classificatórias. Ainda na sexta será realizada a primeira e, no sábado, mais duas. Da pontuação destas provas saem os finalistas para a decisiva corrida, que será disputada no domingo. No sábado ainda serão realizadas as repescagens das classes que reúnem mais de 36 pilotos.
Dos 43 pilotos que compõem a delegação brasileira, o maior contingente está na Tag Master (Sênior no Brasil), com 13 competidores. Logo em seguida a Tag Júnior, com 12. Depois aparecem sete na S4 (Shifter Sênior), seis na Tag Sênior (Graduado no Brasil), três na KZ2 (Shifter) e dois na Tag Cadete.
Confira quem são os pilotos brasileiros na disputa:
TaG CADETEGianluca Petcoff
Luiz Felipe Branquinho
TaG JÚNIORMauro Auricchio
Pedro Cardoso
Felipe Ortiz
Gustavo Bandeira
Pedro Fonseca
João Vieira
Yurik Carvalho
Vinícius Papareli
Sérgio Sette Câmara
Bruna Tomaselli
Vitor Baptista
Enzo Bortoletto
TaG SÊNIORAndré Nicastro
Olin Galli
Rodrigo Vieira
Arthur Oliveira
Marco Túlio Souza
Luiz Cordeiro Filho
TaG MASTERFernando Guzzi
Leonardo Nienkotter
Francesco Ventre
Michel Aboíssa
Roberto Azana
Bruno Fusaro
Alessandro Xavier
José França
Francisco Marques
Markenson Marques
Márcio Quixadá
Munir Aboissa
Jorge Borelli
KZ2Guilherme Salas
Bruno Leon
Arthur Ortolani
S4Eduardo Martins
Pedro Serrano
Emílio Padron
Antônio Canedo
Luis Sousa
Christian Bartz
Jorge Borelli

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

REGULAMENTO DO OPEN TOTAL PARTS DE KART EDIÇÃO - 2013


5º open TOTAL PARTS de KART - 2013.
REALIZAÇÃO ADPK.
REGULAMENTO GERAL -  2013
CAPÍTULO ÚNICO.
Art. 1º - DA ORGANIZAÇÃO.
     
       O Presente Regulamento tem por Objetivo a Organização e Realização do  5º OPEN TOTAL PARTS DE KART (AMADOR) de 2013, realizado através da  (ASSOCIÇÃO DIVINOPOLITANA DE PILOTOS DE KART) ADPK  tendo como finalidade à, o lazer, a diversão entre todos os participantes, O 5º OPEN  SEGUE OS PADRÕES E NORMAS ESTABELECIDAS NA LEI FEDERAL  DE 24 DE MARÇO DE 1998, LEI 9615, COMO PRÁTICA ESPORTIVA NÃO-FORMAL (AMADOR),E NO CÓDIGO DE ESPORTIVO .
§ 1º  - LOCAL – OFICIAL BETIM.  OUTROS LOCAIS  SE HOUVER POSSIBILIDADE DIVINÓPOLIS E PERDÕES.
§  2º CASO HAJA EM DIVINÓPOLIS /PERDÕES SERÁ PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS E NO BLOG.
§ 3º - Qualquer alteração deste regulamento,somente poderá ser feita através da diretoria técnica da ADPK, SEM AVISO PRÉVIO.
§ 4º - ADPK, OS ORGANIZADORES , E A TOTAL PARTS, OS KARTODRAMOS NÃO SERÃO RESPONSAVEIS POR QUALQUER DANOS SEJA MATERIAL E CIVEIS OU CRIMINAL QUE POSSA OCORRER AO PARTICIPANTE / PILOTO, DURANTE AS REALIZAÇÕES DAS ETAPAS...

Art. 2º - DOS PILOTOS:
§ 1º - Equipamentos Obrigatórios. - Será obrigatório o uso de capacete de proteção fechado com viseira, macacão ou agasalho de manga comprida, luvas e sapatilha ou tênis, Pilotos com barba e ou cabelos compridos deverão obrigatoriamente usar bala-clava.
§ 2º - Ultrapassagens - A disputa de posições deverá ser feita levando-se em consideração o melhor posicionamento para o retorno ao traçado normal. Karts com mais de meio "corpo" de vantagem sobre o ultrapassado tem preferência para entrar em curvas.Toque no para-choques traseiro durante tomadas de curva são anti-esportivos e os pilotos que assim procederem poderão ser advertidos pelo Diretor de Prova.

Art. 3º - DAS CATEGORIAS:
SERÃO APENAS TRêS  CATEGORIAS....2T FL / 4T FL E A MISTA..( SE HOUVER)
Categoria motores 2T FL – ( QUALQUER MOTOR 2 TEMPOS , / MOTOR LIVRE)
Categoria motores 4T FL -  ( QUALQUER MOTOR 4 TEMPOS , / MOTOR LIVRE)
Categoria Mista.  Todos.
§ 1º - A critério da diretoria poderão ser criadas novas categorias ou subdividir as já existentes, por critérios de peso, idade, especificações de equipamento, desde que apresentem um número mínimo de DOIS (02) (confirmação pelo e-mail associacaodpkart@ig.com.br)
§ 2º - Os pneus serão de livre procedência e não haverá limitação para o tipo de composto (verde, amarelo, laranja, azul ou vermelho).
§ 3º - A preparação dos motores será livre, desde que em conformidade com as categorias estabelecidas no presente regulamento.
§ 4º - Os carburadores serão de livre procedência, com preparação livre.
§ 5º - O sistema de ignição será de livre procedência, sem limitações quanto ao fabricante e o modelo utilizado.
§ 6º - O combustível livre ou qualquer mistura entre os mesmos.
§ 7º - O  Peso Estabelecido. (piloto devidamente paramentado)   PARA AS DUAS CATEGORIAS 2T E 4T  175 kg,
 (CARATÉR DESCLASSIFICATÓRIO) NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA.
§ 9º - Relação (Transmissão) LIVRE

Art. 4o - DAS INSCRIÇÕES.
§ 1º  Cada piloto pagará seu próprio aluguel de pista (qdo for realizado em kartódramo), + uma taxa para a ADPK, QUE SERÁ COBRADA APARTE ( PARA DESPESAS)....
§ 2º    SE HAVER CORRIDAS FORA DOS KARTODRAMOS SERÁ COBRADO OUTRO VALOR.

Art. 5º - DAS PROVAS:
As provas serão realizadas conforme calendário estabelecido pela direção. Qualquer alteração deverá obedecer ao estabelecido no Art. 1º §1º
§ 1º - As provas serão realizadas obedecendo aos seguintes horários:
ABERTURA DA PISTA ÀS 09:00HS PARA TREINOS E CORRIDA LIVRES.
NOS KARTODRAMOS SERÃO NO INTERVALOS DOS INDOOR.
AS PROVAS PODERÁ SER  REALIZADAS NOS SÁBADOS / DOMINGOS.......
§ 2º - VOLTAS DA CATEGORIA 2TFL / 4TFL 20+1 VOLTAS PERDÕES OU BETIM OU RBC / E NO KARTÓDRAMO DIVINÓPOLIS 26+1 VOLTAS.
MISTA . 24+1 VOLTAS.....EXETO A DA CONFRATENIZAÇÃO QUE SERÁ 20+1 EM DUAS BATERIAS.
§ 3º    GRID SERÁ  POR SORTEIO A FORMAÇÃO.
§4º GRID DA MISTA SERÁ SEMPRE O INVERSO DOS RESULTADOS DAS DEMAIS CARTEGORIAS,PODENDO ACONTECER COM AS  DEMAIS A CADA PROVA.....
§5º    CADA PROVA SERÁ NOMEADO UM DOS PILOTOS PARA FISCALIZAR E REALIZAR ALGUMA PUNIÇÃO.
§ 6º HAVENDO INSTABILIDADE NO TEMPO (CHUVA) SE DARÁ  A PROVA NORMALMENTE. COM OU SEM..

Art. 6o – DA CLASSIFICAÇÃO:
§ 1º - Sempre que a prova for interrompida, poderá, a critério da direção de prova, ser reiniciada de onde parou,....ART 6º § 2º, 3º E 4º...
§ 2º - SE POR QUAL HIPOTESE A PROVA FOR INTERROMPIDA ,ANTE DE COMPLETAR LÁ AS VOLTAS , TODOS OS PILOTOS QUE ESTIVEREM NA CORRIDA SERÃO ENCAMINHADOS PARA O BOX NA ORDEM QUE FOI INTERROMPIDA A PROVA ,E AO INICIAR  APROVA TODOS OS PILOTOS DEVERÁ TOMAR AS SUAS POSIÇÕES QUE CABEM POR DIREITO ,E A RELARGADA  SE DARÁ EM FILA INDIANA (OU UM TRÁS DO OUTRO), 
§ 3º - SE A MAIORIA  DOS PILOTOS DECIDIR EM NÃO CONCLUIR A PROVA SERÁ VALIDO APENAS A METADE DOS PONTOS DAQUELA PROVA.
§ 4º - PARA CLASSIFICAR O PILOTO DEVERÁ CUMPRIR 75% DA PROVA.

Art. 7º - DA PONTUAÇÃO:
§ 1º - A pontuação das provas do campeonato será da seguinte forma:
Os pontos conquistados pelo piloto, em cada uma das baterias serão contabilizados na pontuação da prova e depois de totalizados serão somados para o campeonato somente os pontos referentes à classificação final da etapa de acordo com a lista que segue abaixo.
§ 2º - A pontuação pela ordem de classificação por bateria e para o campeonato será a seguinte:
            
                   1º COLOCADO  26PTS           5º COLOCADO 21 PTS
2º COLOCADO 24PTS           6º COLOCADO 18 PTS
3º COLOCADO 23 PTS          7º  COLOCADO 15 PTS
                   4º COLOCADO  22 PTS          8º COLOCADO  12 PTS
§ 3º. Em caso de empate em pontos, será considerada o nº de etapas que aquele piloto participou ,Em caso de sorteio será considerada a ordem do mesmo.
§ 4º – Será considerado campeão geral de cada categoria o piloto que somar maior número de pontos ao final do campeonato. Em caso de empate será considerado o maior número de vitórias, persistindo o empate, o maior número de segundos lugares, terceiros lugares e assim sucessivamente até ocorrer o desempate.
§ 5º -   Para o piloto ser considerado campeão da categoria que ele participa deverá ter participado de pelo menos  8 provas, para receber seu prêmio no final do campeonato,não haverá tolerência.
§ 6º -     O PILOTO TERÁ UMA PROVA DE DESCARTE.

Art. 8o – DA PREMIAÇÃO:
§ 1º -  Deverão ser premiados os pilotos classificados do 1º ao 5º colocado, da categoria f400 FL.
§  2º - Das demais categorias como 2 tempo FL, do 1º ao 3º colocado. Da mista 1º ao 5º colocado.
§ 3º-  É obrigatória a presença do piloto no pódio para receber a premiação, o qual deverá estar devidamente trajado com macacão fechado. Caso isso não aconteça, perderá 5 ptos....
§ 4º -  PREMIAÇÃO FINAL SERÃO CONTEMPLADOS O CAMPEÃO E VICE – CAMPEÃO , MAIS UM PRÊMIO PARA O CAMPEÃO DA CATEGORIA CORRESPONDENTE,( SERÁ UM SORTEIO ENTRE OS PILOTOS DE PARTICIPARÃO ATIVAMENTE DAS ETAPAS UM APROVEITAMENTO DE 90% DO CAMPEONATO).

Art. 9º - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES:
As infrações ao presente regulamento serão punidas com as penalidades constantes no mesmo. Casos omissos a este regulamento serão analisados pela direção de prova em conjunto com diretoria técnica.
§ 1º - São passíveis de punição ao piloto ações anti-desportivas, atitudes de falta de respeito ou que coloquem em risco outros pilotos ou pessoas presentes ao kartódromo, cometidas por pilotos, mecânicos, familiares ou amigos. Cada reclamação deverá ser feita em até 10 minutos após o término das atividades de cada bateria, devendo obrigatoriamente a mesma ser feita por escrito, a qual será analisada pela direção, com decisão anunciada após o término da etapa, não cabendo recurso sobre a decisão.
§ 2º - As punições previstas são as seguintes:
         Advertência verbal;
         Perda de pontos 5 pontos. PERDA DE 3 POSICÕES,NO CAMPEONATO.

Art. 10º - DAS DATAS DAS COMPETIÇÕES.

5º OPEN TOTAL PARTS DE KART EDIÇÃO – 2013.
REALIZAÇÃO – ASSOCIAÇÃO DIVINOPOLITANA DE PILOTOS DE KART – ADPK.

1º -  DIA – 16  FEVEREIRO    20+1 VOLTAS   NOTURNA   BETIM.     
2º -  DIA – 16   MARÇO         20+1 VOLTAS                            BETIM
3º -  DIA – 21  ABRIL             20+1 VOLTAS                            BETIM.
4º -  DIA -  11   MAIO             20+1 VOLTAS                             PERDÕES.
5º -  DIA – 22   JUNHO           20+1 VOLTAS                            PERDÕES
6º-    DIA – 13  JULHO            20 +1 VOLTAS                          PERDÕES
7º -   DIA -  03 AGOSTO         20+1 VOLTAS                           PERDÕES
8º -   DIA – 24 AGOSTO         20+1 VOLTAS                           RBC
9º -   DIA -  28 SETEMBRO    20+1 VOLTAS                           PERDÕES
10º - DIA – 19 OUTUBRO     20+1 VOLTAS                            PERDÕES
11º-  DIA -  09  E 10  NOVEMBRO 20+1 VOLTAS ,      PERDÕES
 10/11/2013 2º ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE PILOTOS DE KART  SÃO DUAS BATERIAS DE 20+1 VOLTAS, E A ENTREGA DOS PRÊMIOS AOS CAMPEÕES E O ENCERRAMENTO.                    

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CONFRATENIZAÇÃO SERÁ NA DATA ABAIXO

ESPERAMOS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA,

SABEDORIA.....

FELIZ 2013.

ADPK LHE DESEJA ......



SÃO VOTOS DA ADPK.... QUE VENHA 2013 COM MUITO KART PARA NÓS...

NOTÍCIAS & NOTÍCIAS..


CBA lança novo site, mais dinâmico e com nova identidade visual

Fonte: Dinho Leme Comunicação
A Confederação Brasileira de Automobilismo  (CBA) lançou no início da tarde desta terça-feira (6) o seu novo site. Com uma nova identidade visual, a página da entidade máxima do automobilismo nacional na internet está mais dinâmica, facilitando a visualização daqueles que querem se informar sobre os diversos campeonatos disputados sob a chancela da CBA e também em relação às novidades da entidade.
Informações referentes aos processos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), homologações e informações sobre as federações estaduais poderão ser acessadas no novo site, de forma mais simples e intuitiva. O usuário também poderá enviar dúvidas, criticas e elogios, ou sugestões para a Confederação Brasileira de Automobilismo, através do canal "Contato". A página traz também a lista de todos os dirigentes da CBA, de acordo com a sua função na entidade.
As categorias nacionais possuem agora uma página específica, facilitando a busca de informações sobre determinada categoria. Nos hotsites podem ser encontradas informações dos últimos eventos, calendário de provas, além do regulamento do torneio em questão. Tudo isso pode ser acessado através do menu "modalidades", localizado na capa do site. Os pilotos brasileiros que participam de eventos e categorias fora do País continuam recebendo destaque na nova página da CBA, através da sessão "Brasileiros no Exterior".
Assim como as categorias nacionais, os autódromos e kartódromos brasileiros também terão um hotsite, onde poderão ser obtidas informações sobre a praça esportiva, como o endereço, extensão e o mapa do circuito. Além disso, os eventos que serão realizados no local podem ser vistos, através da agenda de provas, que pode ser vista no canto esquerdo da tela.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, o novo site será mais uma forma de mostrar o trabalho da entidade aos profissionais e ao público que acompanha o automobilismo nacional. "O site da CBA é mais uma ferramenta que colocamos a disposição de todos os brasileiros ligados ao esporte a motor”, diz.
O novo site da Confederação Brasileira de Automobilismo pode é o www.cba.org.br.

NOTÍCIAS & NOTÍCIAS..


Chuva nos treinos, sol nas corridas: Light fechou segundo turno em Aldeia da Serra

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick
Irmãos Coletta dominaram a Júnior Menor
Foi disputada neste sábado, dia 10, a nona e penúltima etapa da temporada 2012 da Copa São Paulo Light. Como tradicionalmente acontece, pilotos e equipes de várias partes do país estiveram na pista da região metropolitana paulista para participarem deste que é um dos mais importantes campeonatos regionais do Brasil.
Os treinos livres tiveram início na quinta-feira e foram continuados na sexta. Porém, com muita chuva durante todo o dia, foi impossível para os times encontrar um bom acerto nos equipamentos. Pior do que isso, no sábado, ao chegar ao kartódromo, todos se depararam com pista seca e o tempo, no decorrer do dia, foi abrindo até se encerrar com uma tarde completamente ensolarada.
Como sempre acontece, os motores sorteados da RBC Preparações trouxeram grande emoção em praticamente todas as categorias. O dia de disputas começou com as provas da Mirim. Na primeira corrida, após largar da última posição, Gabriel Crepaldi mostrou porque está em excelente forma e, em uma bateria de recuperação, conseguiu superar a todos e venceu, com Pedro Braga em segundo e Ricardo Leon em terceiro. Na segunda bateria, após ter liderado boa parte também da primeira prova, Pedro Braga venceu, com Leonardo Rufino em segundo e Leon novamente em terceiro.
A Cadete veio na sequência da programação e teve duas corridas muito acirradas. Após várias trocas de posição na liderança, muita competitividade e os inevitáveis toques, a vitória na primeira corridaacabou ficando com Diego Ramos, que foi seguido por Felipe Baptista e Gianluca Petecof. A segunda bateria foi ainda mais disputada e ao final da prova a diferença entre os seis primeiros foi de menos de meio segundo. Ramos venceu novamente, com Petecof em segundo e Guilherme Peixoto em terceiro.
A Júnior Menor trouxe seus pilotos para a pista e, desta vez, uma família dominou as atividades. Os irmãos Murilo e Marcel Della Coletta deram uma verdadeira aula de pilotagem e, com grande competência, dominaram a primeira corrida fazendo os dois primeiros lugares. Yanni Fontana chegou em terceiro. Na segunda corrida do dia Murilo voltou a vencer. Porém, desta vez, a segunda posição ficou com Paulo Victor Lima e o terceiro lugar com Gabriel Lopes.
A classe Júnior foi a quarta a ir à pista. Nomes já com expressão na modalidade no país se contrastavam com algumas revelações desta temporada. A pole foi de Vitor Baptista, que está embarcou neste domingo para representar o Brasil no SKUSA, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, a vitória na prova ficou com Léo Gimenes. Após se posicionar muito bem na disputa pelos primeiros lugares, ele se aproveitou de um toque entre seus concorrentes na última volta, pulou na frente e venceu. José Soares Filho chegou em segundo e Baptista em terceiro. Na segunda corrida foi a vez da estrela de Vinícius Papareli brilhar, dando ao piloto mais uma vitória na temporada. Pietro Rimbano chegou no segundo lugar e Matheus Leist em terceiro.
Encerrando as atividades das categorias da manhã, a Sprinter tomou a pista com um bom grid. Ao todo 15 pilotos estiveram na pista e a pole-position ficou com Bruno Baptista. Na corrida válida pela primeira bateria a vitória ficou com Gustavo Dal Pizzol seguido por Nicolas Piotto e Arthur Oliveira. Na segunda corrida, por sua vez, foi a vez de Oliveira garantir o lugar mais alto do pódio, seguido por Baptista e Felipe Bastos.
As atividades do período da tarde tiveram início com os treinos de aquecimento dos Seniores e tomadas de tempo das categorias restantes. Às duas da tarde as corridas recomeçaram e a adrenalina voltou ao seu ápice.
A classe Sênior teve as primeiras corridas do período vespertino. Eduardo Dieter dominou a tomada de tempos e, na corrida, mesmo sob pressão conseguiu se manter no primeiro posto e venceu, com Renato Turelli em segundo e Diogo Zucarelli na terceira posição. Na segunda bateria do dia, em uma recuperação espetacular, Alan Synthes venceu a corrida após partir do último lugar. Dieter cruzou a linha de chegada em segundo e Turelli em terceiro.
Alguns pilotos que competiram na Cadete, pela manhã, se uniram a outros para a disputa da classe Super Cadete. Arthur Leist fez a pole-position e venceu a primeira corrida após uma disputa extremamente apertada. Gianluca Petecof chegou em segundo e Guilherme Peixoto em terceiro. Na segunda bateria foi a vez do troco e Petecof venceu com Leist em segundo e Peixoto novamente em terceiro.
Dando prosseguimento ao dia de competições, e a esta altura já com calor e sol escaldante, os experientes pilotos da Super Sênior tomaram a pista. Antônio Ramos fez a pole position e logo na primeira volta foi superado por Antônio Canedo, que largara em quarto. A disputa entre eles e José Augusto Dias foi acirrada, até que eles acabaram se tocando. Canedo seguiu na prova, mas os outros dois abandonaram. Mesmo assim, a vitória acabou ficando com André Matinha. Canedo chegou em segundo e Jaime Drummond em terceiro. Na segunda bateria, mais uma vez, Canedo assumiu a ponta e liderou mais da metade da corrida. Matinha, após perder várias posições no começo, conseguiu se recuperar e acabou vencendo novamente. Ramos chegou na segunda posição e Canedo em terceiro.
A última prova do dia, como sempre acontece, reuniu os karts da Graduados, a categoria mais veloz do kart. John Louis até que tentou levar seu Techspeed para a vitória fazendo a pole-position, mas o dia parecia que estava para a Kart Mini. Na primeira prova, com os chassis desta marca, Alain Sisdeli venceu seguido por Artur Fortunado. Renato Júnior ficou com o terceiro posto. Na segunda bateria, mais uma vez, a Mini dominou. Desta vez a vitória ficou com Fortunato, trazendo Sisdeli logo atrás dele, em segundo, e Renato Júnior em terceiro.
No pódio, muita comemoração e a expectativa de grandes duelos na última e decisiva etapa. Cabe ressaltar que em nenhuma categoria o campeão já foi conhecido. As finais da Copa São Paulo Light 2012 serão disputadas no dia08 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital.

NOTÍCIAS & NOTÍCIAS..


Decepcionante, final do Gaúcho teve apenas 29 pilotos. Confira os campeões

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer
Idalicio Umpierre | IR Criações
Os karts antigos, levados por Trevisan (de camisa listrada)
Decepcionante. Assim foi a terceira e última etapa do Campeonato  Gaúcho, disputada neste final de semana em Passo Fundo. Não que não tenhamos tido boas disputas dentro da pista, mas 29 pilotos não é um número digno do certame mais importante do kartismo do Rio Grande do Sul.
Sim, em um campeonato dividido em três etapas – como era o caso do Gaúcho – ou em quatro, ou em cinco é difícil esperar que os pilotos sem chance de título compareçam, mas em quase todas as categorias o que se viu na pista foram dois ou três concorrentes. A Graduados e Cadete tiveram quatro, a Fireball Master três e quem se “salvou” foi a Fireball Sprinter, que alinhou oito pilotos. A Fireball, mais uma vez, “salvou” também o evento, pois alinhou 12 dos 29 karts na pista.
Grande parte dos pilotos que não foram à Passo Fundo – e que estavam na disputa do Gaúcho – não deve ser isentada, pois 44 pontos estavam em jogo na última rodada e isso deixava todas as categorias em aberto. Também não devem ser isentados os pilotos “locais” que não participaram da etapa. A Fireball, por exemplo, tem mais de 30 karts em Passo Fundo e, da cidade, apenas seis participaram, fazendo 50% do grid, fato que deve ser ressaltado, sim. No todo, apenas oito pilotos “locais” se fizeram presentes e devem ser parabenizados por abrilhantar a disputa, assim como os que vieram de outras cidades.
Bem, constatações à parte, fica a sugestão - e não uma crítica - para a Federação Gaúcha de Automobilismo rever o formato da competição e, como proposta, a ideia de fazer o Gaúcho 2013 em apenas uma etapa, seguindo a caminho do Paranaense e Catarinense. Duas baterias somadas, três ou quatro baterias valendo a última ou somando todas, não importa, mas acreditamos que esta seja uma fórmula mais atraente aos pilotos. Premiações interessantes – como no Catarinense, quando a Federação sorteou o equivalente a 10% dos inscritos e deu a eles a Cédula Desportiva do próximo ano, ou dar de presente por sorteio um “kit de prova” para o Brasileiro – certamente poderiam fazer parte do “pacote”.
O Gaúcho, apenas por sua fama e glamour, já não é mais tão atrativo e cabe aos dirigentes – federação e clubes – pensar em uma nova forma de levar pilotos à pista. Bem pensado e bem organizado, é possível que o campeonato leve à pista algo em torno de 100 pilotos em 2013. Em 2011, com duas etapas, 79 pilotos disputaram o Gaúcho.
E, na pista, quando o grid permitiu, vimos boas disputas em busca do título. A Cadete teve dois bons duelos entre Henrique Vieira e Arthur Vargas, assim como na Fireball, que teve suas duas categorias largando juntas. Tensa, a segunda bateria da Fireball foi vencida por Cleiton Zimmermann, que comemorou o título e superou a dupla Daiane Petry / Rogério Fritsch. Mais duelos dignos de serem citados, infelizmente, foram poucos, não por culpa dos pilotos, e sim pelo grid minguado em cada categoria.
A pontuação final do campeonato será divulgada pela FGA esta semana, mas ainda assim se pode apontar – extraoficialmente – os campeões gaúchos de 2012. Henrique Vieira garantiu o título na Cadete, enquanto que Franco Pasquale venceu na Novatos. Pedro Goulart (Júnior), Dirceu Thomé (Sênior B), Cleiton Zimmermann (Fireball Sprinter), Paulo Cesar Euzébio (Fireball Master), Arthur Metzdorf (Pró 400 Light), Victor Matzenbacker (Graduados) e Leandro de Fraga (Sênior A) são os outros campeões.
A ressaltar e parabenizar, a presença de Paulo Trevisan – dono do Museu do Automobilismo Brasileiro e incentivador do kartismo local – que trouxe quatro karts antigos, o mais novo deles da década de 60. A exposição foi em homenagem aos 40 anos de kartismo em Passo Fundo, mas até mesmo nesta iniciativa a resposta foi decepcionante. Criada para homenagear a data, a categoria Força Livre não teve nenhum inscrito, decepção que deve ser creditada aos pilotos locais.
Confira o resultado da etapa:
JÚNIOR
1 Henrique Fortunato – 23 pontos
2 Pedro Goulart – 18
NOVATOS
1 Paulo Braga – 21 pontos
2 Franco Pasquale – 20
SÊNIOR B
1 Ricardo Oliveira – 12 pontos
2 Dirceu Thomé – 11
CADETE
1 Henrique Vieira – 22 pontos
2 Arthur Vargas – 19
3 Breno Rubin – 16
4 Leonardo do Carmo – 14
PRÓ 400 LIGHT
1 Arthur Metzdorf – 23 pontos
2 Paulo Braga – 18
3 Francisco Rizzotto – 16
GRADUADOS
1 Victor Matzenbacker – 23 pontos
2 Lucas Girotto – 18
3 Leandro Fraga – 15
4 Saulo Ramos Filho – 8
FIREBALL MASTER
1 Paulo Cesar Euzébio – 21 pontos
2 André Dal Castel – 20
3 Henry Boening – 16
4 Zeno Fornari – 7
FIREBALL SPRINTER
1 Cleiton Zimmermann – 20 pontos
2 Daiane Petry / Rogério Fritsch – 20
3 Jacsandro Farias – 17
4 Daniel Claudino – 12
5 Luiz Carlos Durigon – 11
6 Lukas Fortunato – 10
7 Diego Burlamaque – 7
8 Paulo Cesar Téo – 3

NOTÍCIAS & NOTÍCIAS


Paranaense começa nesta quinta-feira em Londrina. Faça inscrição antecipada e confira programação

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer
Campeonato Paranaense, um dos mais importantes do kartismo brasileiro, terá início quinta-feira (15), em Londrina. A competição vai até domingo no Kartódromo Luigi Borgeshi, quando serão conhecidos os campeões das nove categorias em disputa e mais 18 classificados para a 2ª edição da Copa das Federações, que será disputada de 27 deste mês a 1º de dezembro, em Vespasiano, Minas Gerais.
A promoção e a organização são da AKRL (Associação de Kartistas da Região de Londrina), com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).
O Paranaense deste ano será disputado em um único fim de semana, nos mesmos moldes do Brasileiro e da Copa Brasil. Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, Super Sênior e F-4.
A programação oficial prevê dois treinos de 25 minutos cada para todas as categorias, divididas em manhã e tarde. A sexta-feira terá o terceiro treino e a tomada de tempos, enquanto que no sábado será disputada a primeira bateria de cada classe. Os campeões serão conhecidos no domingo, quando os pilotos irão à pista para a segunda bateria, cuja pontuação será somada à primeira. Em resumo, a competição terá formato semelhante à Copa Brasil.
A lista de inscritos cresceu neste início de semana e já chega a 55 pilotos. A categoria que mais pilotos reúne até o momento é a F4, com 16, e as expectativas ficam em torno da participação de cerca de 100 pilotos em Londrina. As inscrições continuam, através do “hot site” do Paranaense  no Kart Motor, mas agora sem os descontos promocionais, que eram dados aos que se inscrevessem até o último dia 9, sexta-feira. Os valores atuais ficam em R$ 250,00 para Mirim e Cadete e R$ 550,00 para as demais e devem ser pagos na secretaria quando de sua chegada ao kartódromo.
Confira a lista:
CADETE (6)Arthur Vargas (Passo Fundo / RS)
Gustavo Jorge (Araucária)
João Rodrigues (Curitiba)
Mateus Toppel da Silva (Curitiba)
Matheus Pereira (Londrina)
Pedro Adami (Caçador / SC)
JÚNIOR MENOR (3)Alex Baldissera (Londrina)
Felipe Drugovich (Maringá)
João Pedro Vilela (Curitiba)
NOVATOS (6)Antonio Matiazi (Londrina)
Douglas de Jesus (Londrina)
Flávio Lisboa Neto (Curitiba)
Gustavo Lago (Cascavel)
Lucca Croce (Jaú / SP)
Vinícius de Araújo (Rolândia)
GRADUADOS (7)George Karam (Guarapuava)
Giovanni Tavares (Cascavel)
Gustavo Myasava (Cascavel)
Leonardo Cruz (Curitiba)
Pedro Saderi (Londrina)
Rodrigo Elger (Maringá)
Vitor Teiji (Londrina)
SÊNIOR (11)Aldo Hiroshi (Londrina)
Cledersom da Cruz (Guarapuava)
Emerson Dallagnol (Guarapuava)
Jaime Agostinho (Cascavel)
Julio Conti (Londrina)
Junior Drugovich (Maringá)
Leandro Antonini (Rolândia)
Marcelo Carane (Cambé)
Marco Sarot (Curitiba)
Matheus Drugovich (Maringá)
Victor Brochado (Londrina)
SUPER SÊNIOR (8)Antonio Oliveira Júnior (Londrina)
Carlos Saderi (Londrina)
Jedson Vicente (Cambé)
Junior Drugovich (Maringá)
Luciano Munhoz (Paranavaí)
Mario Bonilha (Cambé)
Paulo Doro (Curitiba)
Sérgio Botto (Curitiba)
F4 (16)Carlos Branco (Londrina)
Eduardo Giglio (Londrina)
Everton Trevisan (Londrina)
Francisco de Oliveira (Bela Vista do Paraíso)
Gabriel Marcuso (Londrina)
João Yokoyama (Londrina)
Julio Amarante (Londrina)
Lucas do Vale (Londrina)
Luiz Ariji (Londrina)
Maycon de Andrade (Londrina)
Olivio Perin (Londrina)
Renato Cavalcanti (Nova Andradina / MS)
Rodrigo Franchello (Londrina)
Rodrigo Vicente (Cambé)
Samuel Júnior (Londrina)
Vicente Rando Neto (Curitiba)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

NÓTÍCIAS & NOTÍCIAS.

CBA DIVULGA REGULAMENTO OFICIAL DA COPA DAS FEDERAÇÕES


Publicado:  - 8 dias atrás - Por:  Nenhum Comentário
174284 275896 img 0804 600x399 CBA divulga regulamento oficial da Copa das Federações
Foto: Flávio Quick
Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, receberá as atividades
Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, receberá as atividades da segunda edição da Copa das Federações de Kart. O evento, exclusivamente aberto a pilotos classificados entre os melhores em suas competições estaduais, aparece como a última competição nacional da temporada.
Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo a Copa das Federações teve divulgado o seu regulamento oficial bem como a sua programação. As atividades administrativas como inscrições e lacração de equipamentos terão início na terça-feira, dia 27 de novembro. Porém, os karts só entram na pista para valer na quarta-feira (28), quando terão início os treinos oficiais. Na quinta-feira (29) os karts retomam a pista para mais um treino livre a tomada de tempos. Na sexta feira (30) serão realizadas as baterias iniciais e, por fim, no sábado(1º/12), serão disputadas as Finais.
Farão parte da programação as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior e F4, cujas inscrições poderão ser feitas a partir de 1º novembro até o dia 20. O traçado a ser utilizado será sorteado no dia 27 de novembro e, as três opções disponíveis para o sorteio estarão bloqueadas para treinos a partir de amanhã, dia 27 de outubro.
As inscrições custam R$ 400,00 para a Mirim e Cadete e R$ 1.000,00 para as demais categorias e devem ser feitas na Federação onde o piloto se classificou. Será necessário ainda adquirir nove litros de combustível (Mirim e Cadete) e 27 litros as demais. O aluguel de motor custará R$ 470,00 (Mirim e Cadete), R$ 520,00 (F4), R$ 770,00 (Júnior Menor) e R$ 820,00 (Novatos, Sênior B, Super Sênior e Júnior). Por fim, é preciso adquirir três jogos de pneus na secretaria de prova, dois do tipo “slick” e um “chuva”.
Diferente da primeira edição, disputada no início deste ano, as categorias Graduado e Sênior “A” deverão competir com motores próprios e estarão limitadas à lacrarem dois equipamentos para cada concorrente.
A premiação será novamente um dos grandes atrativos do evento. Os campeões receberão R$ 5 mil, enquanto que os vices ganharão R$ 3 mil e os terceiros colocados R$ 2 mil. A mesma premiação será oferecida às delegações que ficarem entre as três primeiras.
Foto: Flávio Quick
Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar